O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar na próxima quinta-feira (30) um Recurso de Reconsideração do ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, Alecxo Belo, após ter contas de gestão referente ao exercício financeiro de 2014 reprovadas.
As contas foram reprovadas por irregularidades referentes ao não envio de peças componentes da prestação de contas mensal, divergência nos recursos vinculados a educação, divergência de recursos vinculados à saúde, licitações não finalizadas, concessão de diárias abusivas ao prefeito e saldo elevado em caixa.
- Foto: Thais Guimarães/GP1Tribunal de Contas
“Os documentos colacionados aos autos demonstram toda a responsabilidade do gestor com a coisa pública, não havendo qualquer indicio de malversação de recursos público, desvio, superfaturamento ou omissão por parte do gestor, tendo sido, no âmbito da sua competência, adotada todas as medidas necessárias para que não houvesse qualquer lesão ao patrimônio público”, disse o ex-prefeito em sua defesa.
Destacou ainda que “entende que falhas meramente formais não têm o condão de reprovar as contas públicas prestadas, merecendo, no máximo ressalvas a aprovação destas”.
Ver todos os comentários | 0 |