Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do Morada Nova e Parque Piauí reclamam de falta de água

A assessoria de comunicação da Águas de Teresina informou que a concessionária tem trabalhado na modernização e ampliação dos serviços para garantir água em qualidade e quantidade suficiente.

Moradores nos bairros Morada Nova e Parque Piauí, na zona sul de Teresina, reclamaram que estão há dois anos sem água. O abastecimento é de responsabilidade da empresa Águas de Teresina.

Segundo uma moradora do Morada Nova, a água chegou por alguns minutos, na madrugada desta quinta-feira (23), no entanto não voltou mais. "Aqui no Morada Nova estamos há dois dias sem água. Chegou água nesta madrugada, mas foi por pouco tempo", reclamou a moradora, que preferiu não se identificar.


A assessoria de comunicação da Águas de Teresina enviou nota informando que em períodos de alto consumo, especialmente em dias de temperaturas mais elevadas, tem ocorrido desabastecimento momentâneo em algumas áreas da cidade. Ela também afirmou que a concessionária tem trabalhado na modernização e ampliação dos serviços para garantir água em qualidade e quantidade suficiente.

Confira a nota na íntegra

A Águas de Teresina informa que reclamações sobre falta de água devem ser informadas imediatamente à empresa para que seja identificado e solucionado de forma assertiva. Ressalta também que em períodos de alto consumo, especialmente em dias de temperaturas mais elevadas, tem ocorrido desabastecimento momentâneo em algumas áreas da cidade. No entanto, a empresa tem monitorado os casos e feito ajustes operacionais para que o fornecimento seja normalizado em tempo hábil.

A concessionária tem trabalhado na modernização e ampliação dos serviços para garantir água em qualidade e quantidade suficiente. Já está sendo executada a obra para construção de uma adutora na zona Sul de Teresina que ampliará a distribuição de água tratada em mais de 540 mil litros por hora. A adutora liga a Estação de Tratamento de Água III ao Centro de Reservação do Parque Piauí.

Nesses quatro meses de atuação, a Águas de Teresina antecipou ações e melhorou significativamente o fornecimento de água tratada em bairros com histórico crítico beneficiando cerca de 360 mil pessoas. Inicialmente, o plano emergencial para atender de forma prioritária essas áreas contemplava 14 bairros. Atualmente, são 31 localidades.

A concessionária reforça ainda os seus canais de atendimento, sempre à disposição dos teresinenses. Por telefone, o consumidor pode ligar gratuitamente no 0800 223 2000. A empresa dispõe ainda do 115; Whatsapp (98124-3199) e está presente nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.