O GP1 conversou, na tarde desta segunda-feira (20), com o vice-prefeito de Teresina, Luiz Júnior, após o prefeito Firmino Filho (PSDB) ter exonerado dois secretários do PMDB, uma espécie de retaliação por conta da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Luiz Júnior
Questionado como vai ficar a relação com o prefeito, Luiz Júnior respondeu: “Eu não posso me pronunciar agora porque eu não me inteirei ainda do que está acontecendo, só depois que eu me inteirar é que eu vou poder me pronunciar”, afirmou.
O vice-prefeito foi enfático ao afirmar que não pensa em deixar o PMDB: "Não, de forma alguma, não existe [essa possibilidade], nem fui procurado para esse tipo de provocação”, garantiu.
Entenda o caso
A Câmara Municipal de Teresina elegeu, no dia 16 de novembro, por unanimidade, a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. O vereador Jeová Alencar (PSDB) foi reeleito e seguirá na presidência do legislativo municipal. O vereador Major Paulo Roberto (SD) ficou com a 1ª Vice-Presidência e Zé Nito (PMDB) com a 2ª Vice-Presidência.
A eleição foi uma derrota amarga para o prefeito Firmino Filho, que foi surpreendido com a antecipação do pleito. O chefe do Executivo Municipal pretendia indicar outro vereador para presidir a Casa no lugar de Jeová Alencar e, ao que tudo indica, o escolhido seria o vereador licenciado Evandro Hidd (PDT).
Ver todos os comentários | 0 |