O preso Arthur Barros Neto, da Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nunez, fez a ingestão de vários medicamentos e veio a óbito, na madrugada desta sexta-feira (27). A unidade prisional localiza-se na BR-135, no município de Bom Jesus, Sul do estado do Piauí.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sinpoljuspi), José Roberto, informou ao GP1 que recebeu a notícia por um funcionário do Hospital Regional de Bom Jesus. “Eu recebi essas informações por uma pessoa que trabalha no hospital, pois a Secretaria de Justiça não nos passou nada, na tentativa de esconder este fato. A overdose já é algo lastimável, e ainda isso acontecer dentro do presídio, é complicado”, relatou.
O presidente ressaltou também que o presidiário estava preso em Teresina, e foi transferido para Bom Jesus, por ser um dos líderes da última rebelião que aconteceu na unidade prisional da Casa de Custódia. O caso será investigado pela Polícia Civil do Estado do Piauí.
Sejus
Procurada, a assessoria de comunicação da secretaria de Justiça do Piauí, informou que a perícia médica constatou que a morte se deu devido à ingestão de substância medicamentosa e que está investigando o caso.
A Sejus afirmou também que já está providenciando a assistência à família do preso, no tocante ao deslocamento do corpo para Teresina, já que ele o mesmo é daqui.
Sobre a morte, a Sejus disse que o corpo foi encontrado nesta madrugada e que a Polícia Civil e equipe médica do município foram acionados para procederem com a perícia
A Sejus está abrindo procedimento administrativo para investigar e a Polícia Civil abrirá inquérito policial.
Ver todos os comentários | 0 |