O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), nomeou o servidor José Antônio dos Santos para responder interinamente pela Secretaria Municipal de Administração. O cargo está vago desde o dia 30 de setembro, quando o vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), resolveu pedir exoneração e retomar seu mandato na Câmara.
A portaria com a nomeação do servidor José Antônio dos Santos foi assinada na última quarta-feira, 11, pelo prefeito Padre Walmir, mas com efeito retroativo ao dia 1º de outubro. Cópia do documento foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição da última sexta-feira, 12, página 152.
- Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito de Picos nomeia servidor para responder interinamente pela Secretaria de Administração
Na portaria o Padre Walmir designa o servidor José Antônio dos Santos para exercer atos internos e externos relacionados com as funções do Secretário de Administração. Especialmente atos relacionados com a despesa pública.
Ao falar sobre o assunto, o prefeito Padre Walmir disse ao GP1 que, diante da situação de redução de gastos imposta por sua gestão, quanto mais tempo puder ficar com uma pasta cumulativa melhor.
“Não estamos preocupados em nomear alguém de imediato para assumir a Secretaria de Administração. Quanto tempo tivermos de aguardar vamos deixar alguém respondendo pela pasta. Na próxima semana devemos sentar e avaliar, quem sabe fica aí um mês o cargo vacante” – anunciou o Padre Walmir.
Secretaria de Obras
Não é somente a secretaria municipal de Administração que está sem um titular. Obras, Habitação e Urbanismo também tem uma servidora interina respondendo pelo cargo em lugar do secretário Cláudio Galeno de Araújo. Trata-se de Lilian Maria Araújo Mello Soares, que assumiu o posto em 14 de setembro.
Ver todos os comentários | 0 |