Manoel de Moura Neto assumiu na segunda-feira (2) a secretaria de Administração da prefeitura de Teresina. Em entrevista ao GP1, ele comentou as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB) sobre corte de gastos e afirmou que isso vai acontecer para que a prefeitura não tenha problemas financeiros.
Ele afirmou que sabe das dificuldades que irá enfrentar na pasta. “É um órgão particularmente difícil em 2017. Todos sabem da crise que está se abatendo no país. Aliás, que vem se arrastando desde 2014 e nós temos todo esse desafio para enfrentar para que Teresina, que está com as finanças equilibradas, não fique em uma situação como está o Rio de Janeiro hoje, Belo Horizonte, todos com dificuldades, inclusive relacionada à folha de pagamento. As providências que o prefeito está tomando, são todas para manter as finanças equilibradas, que é uma tradição desse grupo político que vem administrando Teresina ao longo dos anos”, explicou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Manoel de Moura Neto
O prefeito já anunciou que haverá cortes em relação aos cargos comissionados e questionado se ocorrerão mais medidas parecidas, ele disse que isso vai depender da situação financeira da prefeitura de Teresina.
“Os 20% o prefeito já anunciou, que serão em cargos comissionados e funções gratificadas agora a partir de janeiro. Preliminarmente é isso, depois com o andamento da gestão, fazem-se novas avaliações. O que for necessário para fazer com que a prefeitura Teresina fique equilibrada, será feito”, afirmou.
Ele ainda disse ter experiência para assumir a pasta. “Eu sou aposentado do Banco do Brasil, tenho uma experiência muito boa e venho na prefeitura há 15 anos, assumindo outros cargos. Fui presidente da Fundação Wall Ferraz, também trabalhei por muito tempo na área da saúde, na área administrativa, recursos humanos e financeira. Então tenho essa experiência acumulada e também acompanhando o prefeito há muito tempo”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |