O ex-prefeito de São Pedro do Piauí, Raimundo Ferreira Nunes, foi denunciado ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por irregularidades na realização de procedimentos licitatórios. A denúncia foi feita pelo ex-vereador Antônio Moacir Marques de Oliveira, mais conhecido como Federal. Raimundo Nunes encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro de 2016.
O denunciante afirma que os processos licitatórios de Tomada de Preço N° 029/2015 finalizado em 10 de março de 2016 e Tomada de Preço N° 016/2016 que foi finalizada em julho de 2016, tiveram como vencedor a empresa José Washington Barros Alvarenga Neto - EPP, a qual tem como representante legal, José Washington Barros Alvarenga Neto, que seria parente de Raimundo Ferreira e na época dos contratos era engenheiro da prefeitura.
- Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do Estado
“Causa desconfiança tais processos licitatórios, visto que o proprietário da empresa acima elencada, a qual foi vencedora dos processos licitatórios, os quais totalizaram o montante de mais de meio milhão de reais, é o Engenheiro Fiscal da Prefeitura de São Pedro do Piaui e se não bastasse, ainda tem parentesco com o ex-prefeito Raimundo Ferreira Nunes”, disse.
Afirma ainda que “o relatório fotográfico das escolas que deveriam ter sido reformadas, no entanto, em algumas delas a reforma foi somente superficial e em outros sequer foi feito reforma, desta feita, não justificando o vultuoso valor dos processos licitatório, sendo tais valores exorbitantes e não condizentes com a realidade, não restando outro entendimento para explicação dos valores se não a malversação do dinheiro”.
Federal ainda acusa o ex-prefeito de depredação e dilapidação do patrimônio público, com abandono de veículos, desobediência a Lei de Responsabilidade Fiscal na contratação de funcionários acima do permitido e falta de repasse do duodécimo para a Câmara Municipal. A denúncia é do dia 28 de dezembro e o conselheiro Abelardo Pio Vilanova será o relator.
- Foto: DivulgaçãoExtrato de contrato
Outro lado
Procurado pelo GP1, o ex-prefeito não foi localizado para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |