Às vésperas do prazo final para o julgamento dos pedidos de registros de candidatura, a justiça eleitoral indeferiu mais dois postulantes a uma vaga na Câmara Municipal de Picos. Agora já são sete os concorrentes barrados pelo juiz eleitoral de primeira instância.
Desta vez foram indeferidos os pedidos de registros dos candidatos Raimundo da Silva Rego Júnior (PMDB), o Juninho do Jornal, e Edineide Ferreira Lima (PV). Como a decisão cabe recurso eles podem continuar fazendo campanha até uma decisão final por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
- Foto: José Maria Barros/GP1Juninho do Jornal tem a candidatura indeferida pela justiça eleitoral
Juninho do Jornal (PMDB) busca uma vaga de vereador pela coligação “Trabalhando a gente segue em frente”, formada pelos partidos PT, PTB, PMDB, PTN, PSD, PEN e PSD, cujo candidato a prefeito é o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), que concorre à reeleição.
Edineide Lima (PV) pertence á coligação “Ação e Desenvolvimento”, formada pelos partidos do PPS, PV e PROS, que tem como candidato a prefeito o empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).
De um total de 129 pedidos de registros de candidaturas a vereador de Picos, sete já foram indeferidos. Além de Juninho do Jornal (PMDB) e Edineide Lima (PV), cinco candidatos do PPL foram barrados pela justiça eleitoral. São eles: José Garibaldi Bezerra Filho, Gilsonia Maria Miranda Costa Barão, Kátia dos Santos Luz, Rosimeire Ferreira da Silva e Veimar Alberto de Sousa. Esses apoiam à candidatura à reeleição do Padre Walmir (PT).
Ver todos os comentários | 0 |