A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), deflagrou nas primeiras horas da manhã deste sábado (10) a Operação Forasteiro, com o objetivo de desarticular uma quadrilha interestadual especializada em roubo a bancos, que estava em Teresina e planejava iniciar as ações no Estado. Foram presas nove pessoas, entre elas o advogado identificado como Charles Adriano Amorim e o Policial Civil de Tocantins, Alysson Aguiar Alves.
- Foto: Divulgação/PCAdvogado Charles Adriano Amorim
Na operação foram apreendidos materiais explosivos, seis armas de fogo, drogas [700g de maconha prensada], carros e mais de R$ 40 mil em espécie. A Delegacia de Entorpecentes (DEPRE), Polinter, Gerência de Polícia do Interior (GPI) e Bope também participaram da ação.
- Foto: Divulgação/PCAlysson Aguiar Alves
De acordo com o coordenador do Greco, delegado Carlos César, o advogado foi detido na própria residência, localizada no bairro Dirceu, zona sudeste da Capital. "Nós começamos as investigações cerca de dois meses atrás, monitoramos as ações deles com imagens e conseguimos identificar a casa de um traficante, onde hoje nós encontramos somente a sua esposa, junto com alguns materiais que são utilizados em assaltos. Havia também uma movimentação em outra residência, que é a casa onde o advogado mora. Ele é irmão do traficante e quando nós chegamos lá foi encontrado todo esse material [um revólver calibre 38, uma pistola 380 e drogas]", comentou o delegado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Carlos César
Ainda de acordo com o delegado Carlos César, as investigações vão apontar se o advogado fazia parte do grupo. "O certo é que foi enontrado essas armas na casa dele e a partir de agora vamos detalhar a atuação de cada um deles", completou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Material encontrado na casa do advogado
O nome do traficante, que não foi encontrado durante a operação, não foi revelado. Já a esposa foi identificada como Cássia Alves Soares. Também foram presos Waldemar Muller, Anderson Teodoro de Souza, Alexsandro Alves Barros, Carlos Augusto Batista da Silva, Paulo Roberto de Oliveira e Vilmar Pedro Olivério.
O Secretário Fábio Abreu afirmou que a prisão foi feita após informação de que eles estavam planejando fazer um assalto hoje. “Estávamos acompanhando algumas ações no interior do estado e na capital. Nosso objetivo é prevenir. Tínhamos informação de que provavelmente eles estariam se deslocando para o interior, entendemos por bem, fazer a operação antes de qualquer ação deles”, afirmou.
Durante as diligências, os policiais apreenderam ainda cinco veículos, dentre eles um caminhão. Ainda de acordo com o delegado Carlos César, três carros têm registro de furto/roubo. "O grupo é responsável por ações em outros estados como Paraná, Santa Catarina e Tocantis", finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |