O senador Elmano Férrer (PTB) disse que os adversários estão tentando “desqualificar” a candidatura de Amadeu Campos (PTB) que, segundo ele, vem crescendo na campanha em Teresina. O senador afirmou que diferente de alguns comentários dos opositores, a coligação está sendo muito bem recebida pelos teresinenses.
- Foto: Lucas Dias/GP1Elmano Férrer
“O Amadeu chegou pra mim e disse ‘eu vou ganhar essa eleição’. Esses comentários maldosos com relação a participação do governador na campanha, a respeito do Décio Solano [vice de Amadeu Campos] são uma tática dos adversários buscando desqualificar a campanha do Amadeu. Estão surpresos com o crescimento do Amadeu na campanha e, por isso, usam esses artifícios buscando desqualificá-lo”, defendeu o senador.
O deputado estadual, Robert Rios Magalhães (PDT) tem sido o “xerife” das principais críticas a coligação encabeçado pelo PTB em Teresina. Em uma delas, o parlamentar disse que o senador havia sido ingrato com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Num segunda ocasião, ele afirmou que Amadeu Campos não tinha o apoio do povo e nem do governador Wellington Dias (PT). As farpas de Robert, também atingiram Décio Solano (PT), vice de Amadeu, que foi chamado pelo deputado de “gigolô do PT”.
Apoiadores
O senador também comentou a declaração do governador Wellington Dias (PT) que esclareceu que não vai participar ativamente da campanha de Amadeu Campos por ter que se dedicar também, aos demais municípios do Estado.
“Isso já era esperado, o governador tem uma agenda em todo o estado e nada mais normal que ele, como gestor, cumpra essa agenda. Além do mais, o Wellington ainda quer dar atenção aos municípios em que o PT tem representantes, o que não é só em Teresina. O mesmo acontece comigo, pois também sou presidente do PTB e tenho que prestigiar as demais cidades”, reforçou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |