A Eletrobras Distribuição Piauí está atentando para os riscos de jogar “Pokémon Go” em áreas de grande potencial elétrico. A empresa alerta que é proibida a entrada de pessoas não autorizadas em qualquer subestação de energia.
- Foto: Lucas Dias/GP1Eletrobras
No jogo, as pessoas saem em busca de Pokémons, criaturas virtuais que ficam espalhadas em todos os locais, utilizando um smartphone, o que pode trazer perigos em casos de desatenção.
- Foto: Divulgação/EletrobrasEletrobras alerta para perigo de jogo em subestações de energia
Segundo o gerente da Eletrobras, Adail Viana, algumas pessoas já foram flagradas nas imediações de subestações. Ele explicou que as instalações elétricas são áreas de acesso restrito aos funcionários devidamente uniformizados e com equipamentos de proteção. “Esbarrar em um equipamento dentro da subestação, pode resultar em acidentes fatais, estamos falando de equipamentos que possuem uma tensão de até 69 mil volts. Apenas funcionários treinados e autorizados podem entrar nessas áreas”, informou ao GP1.
O jogo
"Pokémon Go" é um game gratuito para smartphones que utiliza a tecnologia GPS. A dinâmica consiste em caçar, capturar e treinar todas as criaturas. Os jogadores precisam sair pela cidade nessa busca.
Ver todos os comentários | 0 |