Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Pré-candidato Almir Reis quer atrair indústrias para Floriano

O administrador de empresas explicou que quer fazer a cidade crescer e disso surgiu o interesse de ser pré-candidato.

Em entrevista ao GP1, o pré-candidato a prefeito de Floriano, Almir Reis (PMDB), afirmou que atrair mais indústrias para a cidade e gerar empregos é um dos principais pontos da sua pré-campanha.

O administrador de empresas explicou que quer fazer a cidade crescer e disso surgiu o interesse de ser pré-candidato. Ele já disputou a prefeitura em 2012, quando o atual prefeito saiu vitorioso da disputa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Almir ReisAlmir Reis
“Por ser florianense conheço bem a história da nossa cidade. Cheguei lá aos 9 anos de idade vindo da zona rural e comecei a minha história na Rodoviária, engraxando sapato e tenho toda uma história de vida. Em 96 fui candidato a vereador e eleito o mais jovem do mandato aos 23 anos. Logo que assumi vi que a minha tendência mesmo é a administração, não me identifiquei com o legislativo e então nem fui para a reeleição. Voltei a continuar administrando empresas. Em 2012 fui candidato a prefeito. Como não sou politiqueiro, mas administrador, entendo que cidades que deixaram de votar em políticos, para votar em administradores, as cidades se desenvolveram, então entendemos que Floriano hoje não precisa de um político, mas de um grande administrador para que ela seja transformada. Pois mudar de gestor é fácil, o difícil é mudar a administração da cidade”, destacou.

Ele explicou ainda que possui o perfil que pode trazer melhorias para a cidade, que os outros gestores não conseguiram. Para Almir, o fato de possui experiência administrativa e não depender da política para viver o qualifica para o cargo.

“Nós últimos 44 anos da história de Floriano, onde teve 11 gestores e seis prefeitos, vendo o perfil profissional de cada um deles, não teve nenhum que fosse um profissional de referência em Floriano e no Sul do estado, não tem nenhum que seja empreendedor. Na grande maioria são pessoas que nunca foram empregados, nunca empregaram ninguém na vida, não tem uma profissão, não tem uma ocupação, a única coisa que faz é política, depende da política e faz qualquer coisa para permanecer, o único sustento que tem é do cargo político. Entendo que é por causa disso que Floriano não tem uma indústria. Se a pessoa não tem uma profissão, não tem uma empresa, não tem um empreendimento, não tem interesse no desenvolvimento da cidade”, disse.

Ele explicou que a sua principal meta será atrair fábricas e indústrias. “Após fazer um levantamento da história de Floriano, chegamos à conclusão que o maior problema da cidade é a falta de emprego, por ser uma cidade de 60 mil habitantes e não ter nenhuma fábrica e indústria, então o nosso maior projeto é atrair esse investimento, pois acreditamos que Floriano só vai voltar a ser a princesa do Sul quando tiver opções de emprego para a nossa população. Em uma cidade de 60 mil habitantes, só tem supermercados para atender a população. Precisamos no mínimo de 20 mil opções de empregos e temos em torno de 4 mil, juntando todo o comércio de Floriano”, afirmou.


Almir Reis ainda destacou outras áreas em que pretende trabalhar. “Na saúde, o único hospital regional que temos não dá para atender a demanda e precisamos de um hospital municipal. Também temos que formar núcleos para postos de saúde, UBS, para ter atendimento 24 horas com estrutura de médicos e ambulâncias. Também temos que dar maior incentivo a nossa zona rural que hoje vem sofrendo descaso por falta de incentivo do poder público municipal e na educação queremos trabalhar em parceria com os institutos, oferecer oportunidades para a população de baixa renda, cursinhos e preparatórios para o Enem”, destacou.

Chapa

Está marcada para o dia 22 de julho, no Comércio Esporte Clube a convenção que deve homologar o nome de Almir Reis. “A nossa pré-candidatura é a mais consolidada. O único pré-candidato hoje que tem o apoio dos dois deputados federais mais votados no município, o Silas Freire e o Marcelo Castro. Tenho o apoio do presidente Câmara Municipal de Floriano, o vereador Irmão Carlos Antônio, além do presidente do Coren, o vereador Lauro César. Temos quatro partidos que nos apoiam. O PEN, PSL, PR e PPL. Foi o grupo que mais houve adesões nos últimos dias e a única candidatura que conta com mais de 50 pré-candidatos a vereadores”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.