A Secretaria de Justiça do Piauí, através da Coordenação de Assuntos Religiosos, vai realizar o casamento coletivo de dez detentos da Penitenciária Irmão Guido, neste sábado (23), em Teresina.
A cerimônia, que será celebrada pelo pastor Antonio dos Santos, da Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil para Cristo, acontece em face de manifestos dos detentos que participam das atividades religiosas dentro do sistema.
A coordenadora explica que o contato dos detentos com as religiões os ajudam no processo de ressocialização. "Os resultados destas parcerias já aparecem com detentos que têm um comportamento melhor dentro dos presídios, empenhados em ajudar e conversar com os colegas para que sigam também o mesmo caminho", explicou Layla Catarina.
A assistência religiosa está prevista na Lei de Execução Penal. Ao todo, 15 instituições religiosas participam dos trabalhos de catequese em presídios no Estado.
Teresina - Piauí
Detentos participam de casamento coletivo na Irmão Guido
Ao todo, dez detentos participarão da cerimônia de casamento que será realizada neste sábado.Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |