- Foto: Valter Campanato/ Agência BrasilCláudio Lamachia, presidente da OAB
Nesta quinta-feira (08), Teresina recebe o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, para a conclusão da Caravana Nacional das Prerrogativas no Piauí. Realizado pelo Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, o evento tem como objetivo aproximar as seccionais e subseções.
A programação vai iniciar às 9h com Audiência Pública no Auditório Ministro Reis Veloso. Às 11h30 a caravana passa prelo Tribunal de Justiça do Piauí e às 15h na Casa de Custódia. Em seguida, será realizado o descerramento da placa e a reunião do presidente com os representantes do Conselho Seccional e das comissões. Ao meio-dia, Lamachia vai atender a imprensa por meio de uma entrevista coletiva, no auditório da OAB-PI.
Para o presidente da OAB do Piauí, Chico Lucas, a visita de Lamachia é uma oportunidade para o fortalecimento da defesa das prerrogativas. "Nesse momento, o cenário nacional passa por muitas turbulências e o presidente tem se portado como um grande mediador entre as instituições. É um prestígio para nosso estado contar com o reforço dele nessa busca pelo diálogo para a construção de consensos entre instituições, na qual a sociedade é a maior vitoriosa", destacou.
Caravana Nacional das Prerrogativas no Piauí
A Caravana das Prerrogativas iniciou na última terça-feira (06) e já percorreu os municípios de Parnaíba, Piripiri, Campo Maior e Barras, visando promover a dignidade profissional, a inviolabilidade de escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia, os honorários justos e combater o desrespeito às prerrogativas profissionais dos advogados.
Previstas na pela Lei n° 8.906/94, nos artigos 6º e 7º, as prerrogativas dos advogados é um conjunto de garantias fundamentais criadas para assegurar o amplo direito de defesa do cidadão.
Ver todos os comentários | 0 |