O presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, falou em entrevista ao GP1 sobre a possibilidade do órgão continuar oferecendo auxílio financeiro aos clubes na temporada de 2017. Em 2016, o Governo do Estado destinou três milhões para clubes da capital, como o River, Flamengo-PI, Piauí e Tiradentes.
Segundo o presidente da Fundespi, os valores devem possibilitar um planejamento para 2017 mais seguro aos clubes. “Acho que vale a pena, porque minimamente é o básico para que esses clubes tenham um trabalho seguro, garantindo o ano todo. Mas precisamos trabalhar para reformar esse apoio, pois tem alguns pontos que precisam ser trabalhados”, disse Vicente Sobrinho.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho.
“Nós precisamos ter uma prestação de contas bem segura, transparente e clara. Que todo mundo tome conhecimento de que forma foram aplicados os recursos públicos. Precisamos ter um plano de trabalho mais acessível aos clubes, investir melhor na categoria de base. Precisamos melhorar o nosso planejamento, mas a intenção é de reformar o convênio”, finalizou o presidente.
Ver todos os comentários | 0 |