O deputado federal Assis Carvalho (PT) é um dos parlamentares que apoia o movimento de ocupação feito por estudantes nas universidades e escolas em todo o país, que protestam contra as medidas de cortes de gastos propostas pelo governo Temer.
Assis Carvalho esteve com os estudantes da Universidade Federal do Piauí, no campus de Picos, demonstrando apoio ao movimento “Ocupa Ufpi”. O deputado avalia que no local “está fincado um dos mais vigorosos focos de resistência contra os retrocessos na Educação”.
- Foto: Facebook/Assis CarvalhoAssis Carvalho com alunos da UFPI em Picos
Veja o que o deputado escreveu na sua página no Facebook:
Na cidade de Picos, está fincado um dos mais vigorosos focos de resistência contra os retrocessos na Educação. É um dentre centenas de pontos de protesto que se espalham por todo o Brasil.
A força inovadora e a sede de liberdade da juventude no #OcupaUFPIamplia o debate e constrói uma posição coerente contra a PEC 241 (agora PEC 55), que congela por 20 anos os investimentos em educação.
Esta noite teve assembleia dos estudantes. Acompanhei uma parte das discussões. Ouvi os jovens. Falei sobre minha experiência recente no Congresso Nacional e os embates diários com os golpistas.
São trincheiras pontuais, espaços distintos, mas com o mesmo objetivo de restabelecer a democracia no nosso país e garantir de volta os direitos dos trabalhadores.
- Foto: Facebook/Assis CarvalhoMovimento Ocupa UFPI em Picos
Consequência das ocupações
Ontem (01), o Ministério da Educação (MEC) afirmou que em alguns locais onde acontecem as ocupações, as provas do Enem serão adiadas. Em todo o país, 191.494 alunos farão o exame nos dias 03 e 04 de dezembro.
No Piauí, os estudantes que farão as provas no campus da UFPI em Bom Jesus e no campus o IFPI, em Teresina. Ao todo, 1.912 alunos foram afetados pelo remanejamento.
Ver todos os comentários | 0 |