Com um discurso ultrapassado e recheado de propostas populistas, o candidato a prefeito de Picos pelo PSDC, Francisco Gilvan Gomes, teve um desempenho pífio nas eleições do último domingo, 2 de outubro. Nas urnas, ele obteve menos votos do que 36 postulantes a uma vaga no legislativo.
Gilvan Gomes, que já foi vice-prefeito de Picos no período de 1º de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2004, conseguiu na eleição do último domingo, apenas 255 votos, o equivalente a 0,61% dos votos válidos. O eleito foi o atual prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT) com 20.133 votos, ou 48,13% dos votos válidos.
- Foto: José Maria Barros/GP1Candidato a prefeito
O desempenho de Gilvan Gomes nas urnas foi tão inexpressivo que ele teve menos votos do que 36 candidatos a vereador. Perdeu também para os votos brancos, que totalizaram 543 (1,23%) e para os nulos, que somaram 1.932 (4,36%).
Dificuldades
Desde o início a campanha de Gilvan Gomes enfrentou dificuldades. Até mesmo o seu candidato a vice foi trocado. Primeiro, foi homologado o nome do mecânico Marcos Daniel de Jesus. Este renunciou e foi substituído pelo comerciante Elton Holanda Costa.
Dos cinco candidatos a vereador pelo PSDC que solicitaram registros junto a justiça eleitoral, apenas um foi deferido, Genival Borges Leal. Os demais, um renunciou e três foram indeferidos.
Ver todos os comentários | 0 |