O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) vai julgar na terça-feira, 8 de novembro, a prestação das contas de gestão e de governo, referente ao exercício financeiro de 2014, da prefeitura de Monte Alegre do Piauí, sob a gestão de Davinelson Soares Rosal.
Os conselheiros irão analisar algumas irregularidades, encontradas como inconsistências na abertura de créditos adicionais, descumprimento da despesa de pessoal do poder executivo, despesas superiores à arrecadação, realização de gastos sem obediência à Lei de Licitações, pagamento de encargos sociais com atrasos, gerando juros e multas, levantamento de débitos junto à Eletrobras e à Agespisa, contratação de credores não adjudicados e, ter outros problemas.
- Foto: Facebook/Davinelson Soares Rosal Prefeito Davinelson no centro (camisa bege)
Em sua defesa, o prefeito Davinelson Soares apresentou vasta documentação para tentar esclarecer as falhas encontradas Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do Tribunal de Contas do Estado.
O procurador do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel do Nascimento, apresentou parecer, no dia 10 de outubro, se manifestando pela reprovação das contas de gestão e pela emissão de um parecer prévio pela reprovação das contas de governo da prefeitura de Monte Alegre do Piauí. Para o procurador, várias falhas não foram sanadas pelo prefeito, por isso se posiciona pela reprovação das contas.
Ver todos os comentários | 0 |