Os policiais do 5º batalhão apreenderam dinheiro, várias munições de armas de grosso calibre, inclusive, um carregador de submetralhadora, e outros materiais possivelmente utilizados em ações criminosas contra instituições bancárias no Estado, por volta de 20h dessa quarta-feira (19), na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.
- Foto: Divulgação/PMMaterial encontrado na residência
De acordo com o comandante do 5º batalhão, major Pessoa, os policiais receberam a denúncia que havia armas em uma residência e ao chegar até local constataram o fato. “Lá foram encontradas uma pistola 9mm, munições de pistola .40, pistola .380 e R$ 2.218,00 reais em dinheiro, sendo que tinha uma nota que estava manchada com aquele pigmento de caixa eletrônico”, afirmou.
- Foto: Divulgação/PMCédula com pigmentação
O comandante explicou que no momento da abordagem, uma mulher identificada como Maria do Livramento, mãe do suspeito de ser o responsável pelo material, foi conduzida até a central de flagrantes. “O filho dela foi identificado como Rafael. Se ele tinha essa quantidade de munição na casa, então ele também deve ter essas armas”, comentou.
- Foto: Divulgação/PMColete dos correios
Foi apreendido, além da pistola 9mm, um carregador de submetralhadora, com capacidade para 35 munições, que foi adaptada para ser utilizada nesta pistola. Os policiais encontram ainda um colete pertencente aos Correios, um carregador de pistola 9mm, um carregador de munição da Polícia Civil do Estado do Piauí, 15 munições de pistola .380 e uma munição de pistola .40.
“O Rafael é suspeito de participar de participação em estouro de caixas eletrônicos e nós estamos em diligência desde ontem para tentar encontrar ele”, completou.
Ver todos os comentários | 0 |