O prefeito de Teresina, Firmino Filho, lançou nesta terça-feira (18), a segunda fase do Programa Lagoas do Norte, que pretende dar continuidade ao projeto de revitalização do espaço para lazer, atividades esportivas, ponto cultural e preservação ambiental. Segundo Firmino, a obra está orçada em 88 milhões de dólares, com previsão para mais de 30 obras a serem realizadas em até cinco anos.
“O investimento é de 88 milhões de dólares, que dá mais de 250 milhões de reais. Vai melhorar a qualidade de vida das pessoas, basicamente são investimentos na parte de habitação, na área ambiental, na área de geração de emprego e renda. Nós queremos transformar a zona norte no cartão postal da cidade de Teresina”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Lançamento da segunda etapa do lagoas do norte
Dentre as quatro intervenções desta segunda etapa, estão: as obras de construção do Parque do Mocambinho, a Praça dos Orixás, a reforma do pavilhão do Parque Encontro dos Rios e a plantação de 100 mil mudas nativas da região, como cajueiro, mangueira, ipê, tamarindo, pau ferro e outras. "Há 20 anos atrás quando eu me candidatei pela primeira vez como prefeito, eu tive uma conversa com o então prefeito Chico Gerardo, e ele me falou em preservação ambiental, que não seria certo aterramento de lagoas e rios e sim a implantação de sistemas de drenagem natural, para que no futuro as pessoas não sofresse com as enchentes. E desde então, eu passei a defender que lagoas e rios são fontes de vida, e não de morte e poluição", contou o prefeito.
Durante o evento de lançamento, alguns moradores protestaram contra a remoção de famílias que seria necessária para execução do projeto. No momento, o prefeito se manifestou e afirmou que a desapropriação será negociada. “Qualquer tipo de desapropriação vai ser negociada antes, com muita conversa, para que a gente possa garantir e respeitar as pessoas como sempre a prefeitura fez”, falou.
Ver todos os comentários | 0 |