O corpo de um homem encontrado com disparos de arma de fogo, no dia 2 de março deste ano, na Vila Kubanacan, bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina, foi identificado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ). Trata-se de Marcelo Dias Alencar, 41 anos, acusado de crime de homicídio.

Em entrevista ao GP1 , o diretor do DHPP, delegado Barêtta , afirmou que a vítima foi encontrada morta, com seis perfurações provocadas por arma de fogo na madrugada do último domingo. “Esse indivíduo, segundo consta, era usuário de drogas e morava com a mãe dele. Em entrevista no local do crime, familiares disseram que ela já tinha cometido um crime de homicídio, foi preso, mas estava solto”, comentou o delegado Barêtta.

Foto: Alef Leão/GP1
Delegado Francisco Costa, o Barêtta

Informações preliminares, realizadas pelos policiais do plantão de local de crime do DHPP, apontam que Marcelo Dias Alencar era usuário de entorpecentes, bastante atuante na região. A suspeita inicial é que sua morte possa estar relacionada com dívidas do tráfico de drogas, hipótese que será investigada pela equipe do delegado Bruno Ursulino, responsável pelas apurações.

O corpo de Marcelo Dias Alencar foi encontrado por populares na lateral de um condomínio, na Avenida Gibraltar. Imagens de residências próximas ao local do crime serão analisadas pelos investigadores para tentar identificar os suspeitos de participação na execução.

DHPP registrou apenas um homicídio no Carnaval em Teresina

O DHPP registrou apenas um crime de homicídio em Teresina durante o Carnaval. Para o delegado Barêtta, as ações realizadas nos dias que antecederam o calendário festivo – como o cumprimento de mandados – foram importantes para o balanço favorável no registro de mortes violentas intencionais na capital.

"Em todos os dias de Carnaval, nós tivemos o nosso plantão de local de crime, que foi acionado somente para uma ocorrência na região do Dirceu I. O caso foi atendido pelo nosso plantão, que já deu início aos levantamentos. Portanto, tivemos um Carnaval tranquilo, mas realizamos nosso trabalho como de praxe na rotina do nosso departamento", frisou Barêtta.