Um advogado identificado como Antônio Victor Reis Macêdo foi preso nesta quinta-feira (20) durante uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos ( DENARC ), que desarticulou um laboratório de drogas, com estufas de cultivo de maconha na região da Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste de Teresina.
Os policiais chegaram até o imóvel do advogado, uma espécie de sítio, e ao entrarem ao local se depararam com uma estufa de cultivo de maconha, além de várias mudas em diversos cômodos da residência, onde a esposa do advogado também acabou sendo presa em flagrante delito. Segundo o delegado Samuel Silveira, outras residências na mesma comunidade, que fazem parte da religião Santo Daime , foram alvos de buscas do Denarc, onde também foram encontradas estufas para produção de Skunk.
“Essa é mais uma operação conjunta, uma amostra que a segurança pública está avançando e de forma rápida. Estouramos aqui toda uma produção de Skunk que funcionava aqui, são três residências, várias estufas, a produção profissionalizada, muita quantidade de skunk em produção, usando de um cunho aparentemente religioso para produção em larga escala, jogando a droga ilícita no mercado consumidor, inclusive infelizmente um dos indivíduos um advogado. Os responsáveis são associados, esse segmento não se relaciona a facção criminosa, fazem uma produção profissionalizada por meio de estufas, em grante quantidade, e de fato uma produção alavancada de skunk", revelou Samuel Silveira.
Equipes do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, além do BOPAER e do Canil da Guarda Civil Municipal de Teresina participaram da ação, que desbaratou o esquema de produção de maconha.
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Piauí mostra o momento em que os policiais chegam ao local onde funcionava o laboratório de drogas.