O River permanece trazendo jogadores do Nacional Patos e fechou com mais um atleta com rodagem por clubes de expressão do Brasil. Trata-se do volante Derley, de 38 anos, que soma passagens por Internacional, Náutico, Atlético Paranaense, Fortaleza e no futebol do exterior. O meio-campista é mais um que chega do time paraibano, que enfrenta uma crise dentro e fora de campo. O outro atleta é o atacante Kieza, que também tem boa experiência.

No Nacional de Patos, Derley somou cinco partidas, pelo Campeonato Paraibano. Antes disso, o jogador estava parado desde 2021, por conta de uma lesão. Em 2022, chegou a fechar com o Ferroviário, mas não entrou em campo. Mesmo não estando em seu melhor momento nos últimos anos, soma passagens em times expressivas como Internacional, Náutico, Atlético Paranaense e Fortaleza, onde foi campeão do Brasileirão Série B 2018, bicampeão Cearense (2019 e 2020) e Copa do Nordeste 2019.

Foto: River AC
Derley, volante do River

O volante iniciou sua carreira no Internacional, onde se profissionalizou em 2007 e foi campeão Gaúcho no ano seguinte, embora sem muita participação. Entre 2014 e 2017, atuou por clubes dos Emirados Árabes, como Dibba Al Fujairah e Emirates Club, além de equipes do México, como Club León, Mineros Zacatecas e Juárez.

O River vem de um empate em 1 a 1 com o Atlético Piauiense, ainda não venceu nenhuma partida e está na lanterna do Campeonato Piauiense Série A de 2025. Em seu próximo compromisso, o Galo enfrentará o Altos neste sábado (08), pela quinta rodada do estadual. O embate ocorrerá no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.