O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), assinou nesta sexta-feira (7), a convocação de mais 940 candidatos aprovados no último concurso da Fundação Municipal de Saúde ( FMS ). Em janeiro, ele já havia convocado 351 candidatos.

Foram convocados médicos, dentistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, farmacêuticos, enfermeiros, assistentes sociais, profissionais de educação física, tecnólogos em radiologia, terapeutas ocupacionais e técnicos em enfermagem e farmácia, além de assistentes administrativos.

Foto: Pedro Oliveira/GP1
Prefeito Sílvio Mendes convocou mais aprovados em concurso

“Estamos cumprindo com o nosso dever, nunca na história de Teresina se chamou tantos concursados como estamos fazendo agora. É prioridade para a Saúde onde mais problemas acontecem. Hoje estão sendo convocados 940 trabalhadores da saúde, de todos os níveis, desde auxiliar de administração até médicos e especialistas”, declarou Sílvio Mendes.

Segundo o presidente da FMS, Charles da Silveira , os profissionais convocados serão lotados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e nos demais hospitais. “Acreditamos que haverá uma melhoria no atendimento. São profissionais que se qualificaram, que passaram no concurso público, que é a forma correta de entrar e trabalhar no órgão público. Nós temos a certeza de que haveremos de melhorar”, disse.

Nomeações em janeiro

Em janeiro, Sílvio Mendes convocou e nomeou 351 aprovados: 129 médicos, 38 enfermeiros, 15 cirurgiões-dentistas, 101 técnicos em enfermagem, 13 técnicos em farmácia, 14 auxiliares de saúde bucal e 41 auxiliares de administração. Eles foram lotados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atender no programa Estratégia Saúde da Família (ESF).