Na manhã desta quinta-feira (6), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) deflagrou a "Operação DRACO 185" em Teresina e cumpriu 14 ordens judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão.

A operação ocorreu na zona norte de Teresina, com o intuito de desarticular uma célula criminosa atuante na região. Mais de 10 pessoas foram presas durante a ação policial.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, todos os alvos pertencem à facção criminosa Comando Vermelho. Um dos presos é conhecido como Regim, apontado como líder da célula criminosa na região. Além disso, o DRACO prendeu três foragidos da Justiça. "A grande maioria desses indivíduos já eram monitorados aqui pelo DRACO, inclusive alguns deles com mandato de prisão desde a nossa primeira operação foram presos na manhã de hoje. Três foragidos do sistema penitenciário, um deles de Parnaíba, outros dois daqui de Teresina", declarou.

Ainda conforme o coordenador do DRACO, alguns dos alvos tentaram fugir no momento da operação. "Alguns deles não atenderam a voz de comando no momento do cumprimento das buscas, tentaram fugir, até se evadiram do local, mas as equipes da Segurança Pública são incansáveis. Todos eles serão atuados, inclusive pelos crimes de resistência", concluiu.

Além das prisões, os policiais apreenderam drogas e uma metralhadora. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, FEISP, BEPI, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e Guarda Municipal de Teresina.