O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) declarou que fará novos concursos para a Prefeitura de Teresina apenas quando houver orçamento financeiro. A fala ocorreu pouco antes da abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal de Teresina, nesta terça-feira (4).
“Quando houver orçamento financeiro, o que não existe hoje, vamos identificar, como já em algumas áreas, quais são as necessidades e o que precisa ser feito”, disse ao ser questionado sobre a previsão de novos concursos para a prefeitura.
De acordo com o prefeito Sílvio Mendes, a prioridade é a saúde e a educação, áreas consideradas “indispensáveis” para o gestor municipal. “Por enquanto estamos fazendo o indispensável, ainda nem o necessário, é o indispensável para que a saúde e a educação funcionem. São várias atividades indispensáveis, cada coisa no seu tempo”, concluiu.
Nessa segunda-feira (3), o secretário municipal de Segurança Pública de Teresina, coronel Wagner Torres, disse que o concurso para a Guarda Municipal de Teresina deverá ser realizado no segundo semestre de 2025. “O projeto que apresentamos ao prefeito é o concurso público, com a convocação de 200 guardas municipais por ano, o que totalizará 800 guardas até o fim do governo do doutor Sílvio Mendes”, afirmou o secretário.