A Polícia Civil do Piauí , por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( DENARC ), prendeu cinco pessoas durante a Operação Denarc 19, deflagrada nesta terça-feira (25) nas zonas sul e leste de Teresina. Os indivíduos são acusados pelo crime de tráfico de drogas e também são investigados por terem envolvimento com a organização criminosa Bonde dos 40.

Durante a ação, os policiais deram cumprimento a nove mandados de busca e apreensão em endereços de investigados na Vila Angélica e principalmente no Planalto Ininga. Na ocasião, foram encontrados diversos entorpecentes, incluindo skunk, conhecido como supermaconha, além de armas de fogo.

Foto: Sara Nascimento/GP1
Material apreendido na operação Denarc 19/2025

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, a ação envolveu especialmente o desmont do esquema de tráfico de drogas patrocinado pela facção Bonde dos 40. “Um desses indivíduos presos é a terceira vez que prendo do ano passado para cá, o que só mostra que com a chegada das facções criminosas, além da distribuição de armas de fogo de uma maneira mais forte e mais rápida, também a ligação entre diversos bairros, o que torna ainda mais complicado o trabalho de repressão, mas nem por isso a polícia tem deixado de atuar”, declarou o delegado.

Ao todo, foram apreendidas cocaína, maconha, skunk, balança de precisão e dinheiro trocado, o que, para a autoridade policial, reforça os indícios de tráfico de drogas cometidos pelos acusados. A operação também contou com apoio da Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e da Guarda Civil Municipal (GCM).