A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um suspeito de envolvimento no roubo de uma carga de medicamentos e produtos eletrônicos avaliada em R$ 3 milhões na região de Monsenhor Gil, crime ocorrido no último sábado (22). O homem, que também é acusado de sequestro, foi preso em Teresina nessa segunda-feira (24).
Segundo a PRF, o suspeito foi preso na Unidade Operacional II, após as equipes receberem informações sobre um semirreboque com suspeita de clonagem. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o veículo suspeito e realizaram a abordagem. O motorista, de 40 anos, estava conduzindo um cavalo-trator Iveco Stralis e o semirreboque Randon.
Em consulta aos sistemas, os agentes da PRF constataram que a placa do semirreboque era clonada, e a placa original possuía registro de roubo/furto em Recife (PE), datado do dia 16 de janeiro. O semirreboque clonado era do mesmo modelo e cor que o roubado, sendo diferente apenas o ano de fabricação.
Durante a abordagem, o motorista que havia sido vítima do sequestro seguido do roubo de carga foi ao local e reconheceu o suspeito abordado como um dos autores do crime.
Diante disso, o homem foi preso em flagrante, acusado de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e envolvimento no sequestro e cárcere privado da vítima do roubo de carga. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina.
A investigação do crime está sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).