O River venceu o Piauí por 1 a 0 e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Piauiense Série A 2025 , deixando a decisão do rebaixamento para o último jogo da fase classificatória. Após a partida, Rafael Jaques, técnico do Galo, exaltou o resultado e afirmou que o Tricolor foi merecedor da vitória, mas declarou que a partida não foi muito boa. Segundo ele, foram tomados três pontos de sua equipe contra o Altos, por conta de erros de arbitragem.
“Fomos merecedores deste resultado. O jogo não foi bom, muito trancado e lento em função do calor e do gramado também. Não foi um espetáculo, mas criamos bastante oportunidades. E, por fim, mais um erro de arbitragem, onde somos penalizados, jogando os últimos 15 minutos com um jogador a menos. Foi uma falta normal de jogo, mas é sempre contra o River. Vamos seguir trabalhando para conseguir superar isso, além do adversário”, disse Rafael Jaques.
“Dependemos de outros resultados, mas temos que fazer nossa parte e, hoje, fizemos isso. Essa vitória veio um pouco tardia e já éramos merecedores no jogo contra o Altos, mas nos tomaram três pontos. Temos que correr atrás do prejuízo, mas esse grupo é muito forte. Pegamos o primeiro colocado do grupo B e vencemos, provando nossa força. Não é só futebol que está acontecendo aqui contra o River. O adversário tem suas qualidades, mas já era para estarmos com oito pontos hoje”, acrescentou o técnico.
O River derrotou o Piauí no primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Piauiense Série A 2025. O Galo segue na lanterna com cinco pontos, dois a menos que o Atlético Piauiense, primeiro time fora da zona de classificação. As equipes voltam a campo no próximo sábado (01), pelo segundo jogo da 2ª fase. O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.