Após sofrer empate amargo com o Altos, na última rodada do estadual, o Atlético Piauiense está focando seus olhares para a partida contra o Parnahyba, pela segunda fase da competição. Em entrevista ao GP1 Esporte nesta sexta-feira (21), Washington Luiz , técnico do CAP, destacou que semana foi uma virada de chave para o clube, já que enfrentará um adversário forte e qualificado. Segundo ele, o grupo sentiu o resultado no duelo com o Jacaré, mas se fortaleceu, entrando mais concentrado.
“Fizemos uma boa semana de preparação e sabemos que iremos enfrentar uma equipe muita qualificada e forte. E só é possível vencer um jogo como esse se jogarmos o nosso melhor estarmos concentrados em todos os momentos. Na última partida, um detalhe nos tirou a vitória na reta final, em um jogo onde atuamos muito bem. Então é buscar jogar novamente bem e estar atento aos detalhes, saindo com o resultado positivo. Durante a semana você vai mostrando para os atletas que aqueles pequenos detalhes de não fazer uma falta técnica lá no campo adversário e sustentar a bola em cima para ela não chegar ao nosso gol, são ações fundamentais para que quando estivermos com o resultado, ser fortes no momento de defender, mas também não mudar a maneira de jogar”, declarou Washington Luiz.
“O profissional que não sentir um empate naquele momento e da forma como aconteceu, ele não é vencedor. Jogos como aquele, você tem que sentir a dor, até para você se fortalecer para o restante da competição. E foi isso que buscamos, entendemos que naquele momento se fossemos buscar a tabela, o Altos é a melhor equipe da competição, então o empate não seria mal resultado, mas tudo que fizemos para conseguir a vitória e ela não vir, todos sentem muito. Daí retoma a parte mental, que foi feito durante a semana, mostrando que fizemos muito no jogo e ainda não conseguimos o resultado, então temos que fazer um pouco a mais para o resultado vir”, acrescentou o técnico.
Atlético Piauiense e Parnahyba se enfrentam neste domingo (23), pelo primeiro jogo da segunda fase do Campeonato Piauiense Série A. O confronto será no Estádio Albertão, em Teresina, às 17h. O CAP ocupa a quinta posição geral com sete pontos, com chances tanto de se classificar quanto de ser rebaixado, embora esteja mais distante da zona de descenso.