O Parnahyba anunciou na noite dessa segunda-feira (17) que a partida da primeira fase da Copa do Brasil 2025, contra o Confiança, não será em sua casa. Em nota, o Tubarão afirmou que o estádio Pedro Alelaf, no litoral piauiense, está impossibilitado de receber a partida. Com isso, o duelo será realizado no estádio Albertão, em Teresina. Ainda na publicação, o Azulino explicou as motivações para conseguir atuar em sua casa e pediu desculpas à torcida.
“A diretoria e a presidência do clube empreenderam todos os esforços necessários para viabilizar o confronto em Parnaíba, junto à nossa torcida. Inclusive, foi formalizada à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a solicitação para que a partida ocorresse às 15h45, considerando que a iluminação do estádio também era um fator limitante. No entanto, o laudo de capacidade do Estádio Pedro Alelaf não atingiu o limite mínimo exigido pela CBF, inviabilizando a realização do jogo em nosso município”, publicou o Parnahyba.
“Lamentamos profundamente essa circunstância, pois temos plena consciência da importância da presença de nossa apaixonada torcida, que sempre se destacou como o décimo segundo jogador, impulsionando a equipe em todos os momentos. Caso surja qualquer possibilidade de reversão dessa decisão, reafirmamos nosso compromisso de envidar todos os esforços necessários para trazer essa partida para Parnaíba, destacando também nossa cidade, pontos turísticos e movimentando o comércio local. Reiteramos nossa confiança no apoio incondicional de nossa torcida e seguimos firmes na busca pelos nossos objetivos”, acrescentou o Tubarão.
O Parnahyba enfrentará o Confiança no dia 26 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 20h. Por conta do novo regulamento da Copa do Brasil 2025, a CBF exigiu uma capacidade mínima de 4.000 torcedores na primeira e segunda da competição, mas o Corpo de Bombeiros liberou apenas 2.600 pessoas no estádio Pedro Alelaf, ficando impossibilitado de ser realizado no litoral.