Um homem identificado pelas iniciais E. de S. F. foi preso nesta segunda-feira (17) acusado de tentar matar a tiros um jovem identificado pelas iniciais J.S.S., conhecido como Pirulito. O crime foi registrado no dia anterior no Conjunto Deus Quer, na zona sudeste de Teresina.

Segundo informações da Polícia Militar do Piauí , o indivíduo foi preso após os policiais receberem denúncias sobre a tentativa de homicídio ocorrida nesse domingo (16). Após tomarem conhecimento do ocorrido, os agentes da Força Tática do 8º BPM deflagraram uma operação na região.

Foto: Divulgação/PM-PI
Acusado de tentativa de homicídio no Conjunto Deus Quer

Ao avistar os policiais, E. de S. F. tentou empreender fuga e chegou a pular muros de casas vizinhas. Entretanto, ele foi capturado momentos depois em um cerco policial montado na área. Com o indivíduo também foram apreendidos 15 trouxas de maconha, um revólver calibre .32, uma munição calibre .38, quatro munições intactas e um smartphone.

Foto: Divulgação/PM-PI
Arma, drogas e munições apreendidas com acusado de tentar matar jovem no Conjunto Deus Quer

Com a prisão, os policiais estiveram no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde a vítima da tentativa de homicídio está internada. O jovem o reconheceu como o autor dos disparos. Diante disso, E. de S. F. foi encaminhado à Central de Flagrantes.