Com cenários distintos, o Altos e Atlético Piauiense duelam nesta sexta-feira (14), pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense Série A 2025. O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 20h30. O Jacaré está perto de consolidar sua vaga nas semifinais, e o CAP busca entrar na zona de classificação. Citando o elenco, o Alviverde conta com desfalques. Já o Cavernão terá o retorno de artilheiro.
Retrospecto
O Altos vem de uma ótima vitória contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste 2025. No Campeonato Piauiense, o Jacaré venceu o River por 1 a 0, na quinta rodada. Atualmente na tabela, o Jacaré está na liderança geral e do grupo B com 11 pontos estando a um passo das semifinais do estadual.
O Atlético Piauiense empatou em 1 a 1 com o Fluminense-PI, em seu último compromisso. Mesmo com alto investimento, o CAP não vem mostrando rendimento esperado no estadual, estando na terceira posição do grupo A com seis pontos e na quinta posição geral, ficando fora da zona de classificação.
Como deve vir o Altos
O técnico Francisco Diá não contará com o zagueiro Albert, que foi expulso na partida contra o River, tendo que cumprir suspensão. Já Igor Sanchs e Alan Pedro seguem no departamento médico. De resto, o comandante conta com todos os atletas a disposição, porém o Jacaré está enfrentando uma maratona de jogos, com chances de Diá poupar alguns jogadores.
Com isso, Francisco Diá poderá entrar em campo com o seguinte time – Careca; Negueba (Gean), Leandro Amorim, Joécio (Sávio) e Jefferson; Marcos Antônio (Leozidio), Jonathan, Reinaldo (Digão) e Dieguinho; Felipe Sales e Lucas Reis (Cleiton Robozão).
Como deve vir o Atlético Piauiense
Já o técnico Washington Luiz não terá desfalques e ainda conta com o retorno do atacante Júnior Mandacaru e zagueiro recém-contratado Lucas Thawan, que já está regularizado. Com esse cenário, o comandante fazer muitas mudanças, apenas colocando em dúvida quem será o centroavante titular.
Com isso, Washington Luiz poderá escalar a seguinte equipe - Cris; Júlio Ferrari, Anderson Sobral, Mauricio e Emerson; Ramires, Guidio e Thiaguinho; Rogério, Weslley Smith (Júnior Mandacaru) e Esquerdinha.
Transmissão: Sem transmissão em vídeo.
Ingressos:
Arbitragem:
Árbitro: Fabio Gomes de Sousa
Assistente 1: Mauro Cezar Evangelista de Sousa
Assistente 2: Paulo Henrique Mendes de Alencar
Quarto árbitro: Rafael da Costa Mouzinho.