Mesmo enfrentando uma verdadeira crise, o River rescindiu com três atletas, mas fechou com um atacante experiente. O clube desligou o zagueiro Matheus Fernando, o lateral-esquerdo Brunetto e o meia Erlon Correa. Em contrapartida, o Galo contratou Waldir, que tem 34 anos e estava no Independente Tucuruí, somando passagens por Goiás, Sampaio Corrêa e Flamengo-PI.
O River não anunciou o desligamento dos atletas de forma oficial, mas apareceram com o contratado rescindido no BID da CBF. Matheus Fernando atuou em três partida pela equipe e veio após passagem por times do interior de São Paulo. Brunetto jogou apenas uma partida, após do futebol paraguaio. Já Erlon Correa também entrou em campo em três oportunidades, e estava defendendo as cores de times de Santa Catarina.
Waldir também não foi oficializado, mas o GP1 Esporte confirmou a informação com a assessoria do River. Pelo Independente Tucuruí, foram cinco partidas e apenas um gol, no Campeonato Paraense. O jogador já atuou pelo futebol piauiense, defendendo o Flamengo-PI e Fluminense-PI, onde foi campeão estadual em 2022. O atacante fez boa parte de sua carreira em times de menor expressão do Rio de Janeiro, e também atuou por Sampaio Corrêa, Goiás, Juazeirense, Moto Club, além de clube de Portugal e China.
O River está na lanterna do grupo e da classificação geral do Campeonato Piauiense Série A 2025, com apenas um ponto. Em seu próximo compromisso, o Galo irá enfrentar o Fluminense-PI na segunda-feira (17), pela sexta e última rodada da fase grupos. O duelo será no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.