A família da jovem Letícia Gabriela Silva Ramos , 19 anos, está realizando uma nova campanha de arrecadação de dinheiro para compra de remédios para o tratamento médico da técnica em enfermagem que encontra-se em recuperação após ter passado por diversos hospitais da cidade, apresentando quadros de desmaios e convulsões. Até o momento, ela não tem um diagnóstico definido.
De acordo com um amigo da família da jovem, Antônio Alailson, Letícia apresenta melhoras em seu quadro clínico, mas precisa continuar fazendo uso de medicamento para seguir se recuperando. No entanto, a família de Letícia não tem condições de custear o alto valor do medicamento.
Processo demorado
Ainda segundo o amigo, a família entrou com um processo para garantir o recebimento do medicamento pelo estado. Letícia precisa fazer o uso de Canabidiol 50mg/ml, na quantidade de três frascos por semana. Contudo, em uma decisão liminar, o juiz determinou o fornecimento do medicamento apenas na quantidade de três frascos por mês, o que é insuficiente para o tratamento da jovem.
Uma retificação sobre a quantidade do medicamento já foi realizada, mas a decisão final sobre o caso só será apreciada pelo juiz no dia 7 de março.
Até lá, Letícia corre o risco de ficar sem o remédio, já que a família não tem condições financeiras de custear esse tratamento, que custa 2 mil reais por semana.
“A família não tem mais dinheiro para esperar esse tempo. São quase 8 mil reais que deverão ser gastos até o dia 7 de março e ainda tememos a demora para a liberação do medicamento. Isso é urgente, Letícia não pode ficar sem tomar o remédio diariamente, pois corre o risco de sofrer novas convulsões”, disse Antônio.
Por esse motivo, está sendo realizada uma campanha para arrecadar o valor necessário para a compra dos medicamentos e de outros itens necessários para a jovem. Aos que puderem contribuir, basta fazer uma transferência para a chave Pix: 22997815668 (telefone) – Francisca das Chagas Amorim Alves da Silva .