O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), fez sua primeira avaliação mais extensa sobre a gestão do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) desde que foi derrotado nas urnas, em outubro de 2024. Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (11), o parlamentar afirmou que “não é hora de oposição” à administração da capital, mas que o momento certo para isso chegará.
“Não é hora de oposição, é hora de aguardar. Acho que toda gestão que assume precisa de um tempo e, depois desse tempo, tem um prazo de validade e temos que ter uma postura de oposição. Uma oposição responsável, que vote as matérias que são importantes para a cidade de Teresina e, obviamente, que faça as críticas no momento que for oportuno, para corrigir rumos. Então, precisamos dar tempo ao prefeito, ele precisa de um tempo para organizar a casa que está muito desarrumada”, considerou Fábio Novo.
Para Fábio Novo, decorridos seis meses de gestão, é o momento ideal para se começar a fazer uma avaliação mais pertinente, com clareza no apontamento de falhas. Ele relembrou ainda a responsabilidade que o PT tem nesse processo, já que tem a maior bancada na Câmara Municipal de Teresina, com sete vereadores.
“Obviamente, acredito que depois de seis meses é o momento de apontar se existe falhas e, se existir, tentar corrigir os rumos. Eu penso que, nesse momento, o partido [PT] tem uma responsabilidade. O partido que elegeu a maior bancada [sete vereadores na Câmara] não pode ser acusado de que vá travar o desenvolvimento da cidade. Então, se eu estivesse lá como vereador, eu iria votar todas as matérias que são importantes para a cidade de Teresina”, finalizou Fábio Novo.
Urnas 2024
Em 06 de outubro de 2024, Fábio Novo foi o segundo candidato à Prefeitura de Teresina mais votado, com 198.794 votos. Conforme o petista, esse resultado lhe põe na condição de uma espécie bastião da oposição na capital piauiense.