Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (12) em uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico ( DENARC ), que visa o combate do tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais cumpriram 10 mandados de busca de apreensão nos bairros Santa Maria da Codipi e Parque Sul, na cidade de Teresina.

Conforme divulgado pelo departamento, na casa de um dos alvos da operação foi constatado a presença de diversas câmeras de segurança em torno do imóvel. Essa era uma forma do indivíduo monitorar a ação de policiais na região.

Foto: Divulgação/PC-PI
Pessoas presas na operação do DENARC

Segundo o delegado Samuel Silveira , coordenador do Denarc, durante a operação também foram apreendidas diversas drogas. “Mais uma operação de enfrentamento às drogas visando a redução da violência. Na manhã de hoje, em sua grande maioria na região da Santa Maria da Codipi, cumprimos 10 mandados de busca e apreensão. Duas armas de fogo, drogas, balança de precisão, dinheiro trocado. Todos esses utensílios que alimentam as facções e deterioram a sociedade, mais uma vez a Polícia Civil tira de circulação”, afirmou o delegado Samuel Silveira.

Foto: Divulgação/PC-PI
Crack escondido em cano

Alguns desses entorpecentes encontrados estavam escondidos em motocicletas, onde eles eram transportados. Uma pedra de crack também foi encontrada escondida em um cano. Diante desses elementos, os presos e o material apreendido foram encaminhados à sede do Denarc, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso. Posteriormente, os indivíduos serão levados para uma unidade prisional.

Foto: Divulgação/PC-PI
Cães farejadores prestaram apoio na operação

A ação policial contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Departamento Geral de Operações (DGO) e canil da Polícia Militar do Piauí e Guarda Civil Municipal (GCM). O Núcleo de Operações com Cães (NOC) do Denarc também prestou auxílio ao decorrer da operação.