Um homem identificado como Danilo Soares foi encontrado morto em uma cova rasa na zona rural de Pedro II na noite dessa sexta-feira (31). Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ), ele pertencia à facção criminosa Comando Vermelho e foi morto em um ritual do chamado ‘Tribunal do Crime’.

O delegado Charles Pessoa , coordenador do DRACO, afirmou que Danilo Soares já era investigado pela polícia e estava desaparecido desde o dia 11 de janeiro.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Corpo de membro do Comando Vermelho morto pelo Tribunal do Crime é encontrado em Pedro II

“Temos um trabalho de monitoramento permanente dessas facções criminosas. No contexto desse monitoramento, recebemos a informação de que ele estava desaparecido e já era investigado”, explicou.

Tribunal do Crime

Segundo o delegado, o rapaz foi morto por integrantes da mesma facção à qual pertencia. Dois homens acusados de envolvimento no crime foram presos e confessaram o homicídio. Eles atraíram a vítima para uma área de mata na localidade Cinco Bocas, sob o pretexto de que iriam enterrar drogas no local.

“Aprofundamos as diligências, inclusive com interrogatório de alguns suspeitos, que confirmaram a execução e indicaram o local onde ocultaram o cadáver. O assassinato aconteceu nesse contexto de Tribunal do Crime; tanto os executores quanto a vítima fazem parte da mesma organização criminosa, o Comando Vermelho”, concluiu Charles Pessoa.