Com os atacantes Wesley Smith e Júnior Mandacarú machucados, o Atlético Piauiense foi para o mercado e trouxe um centroavante para o restante do estadual. Na ocasião, o CAP contratou Adilson Bahia, que tem 32 anos e estava no Central, onde somou apenas uma partida no Central, mas tem passagem por times tradicionais do país e atuação no futebol internacional. O jogador já está integrado ao elenco e treinando com o grupo.
No Central, Adilson Bahia disputou apenas uma partida. Em 2024, o atacante atuou pelo Caucaia e Barra-SC, onde não teve números expressivos. Seu momento foi pelo Ferroviário, entre 2020 e 2021, onde somou 36 partidas, 12 gols e uma assistência, sendo campeão da Copa Fares Lages. O jogador fez parte de sua carreira em clubes tradicionais de divisões inferiores, além de passagem por Portugal, Israel e Tailândia.
O jogador chega para suprir a carência dos atacantes Wesley Smith e Júnior Mandacarú, que estão lesionados. Os atletas são baixas confirmadas para o duelo contra o Altos, onde vale a liderança do grupo A. Smith sofreu uma lesão de tendão do adutor da coxa, ainda durante pré-temporada, chegando a atuar em apenas uma partida no estadual, entrando no 2ª tempo. Já Mandacarú vinha sendo titular, mas teve uma entorse no joelho, contra o Fluminense-PI.
O Atlético Piauiense vem de uma derrota por 1 a 0 para o Fluminense-PI, na segunda rodada. Porém, na estreia da competição, o CAP venceu o River por 2 a 1. Em seu próximo compromisso, o CAP irá enfrentar o Altos, pela terceira rodada do estadual. O embate será na segunda-feira (27), no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.