A criança de quatro anos identificada como Maria Gabriele Fonteneles Lopes Silva, uma das nove vítimas envenenadas no município de Parnaíba, morreu na noite dessa terça-feira (21), por volta das 19h50, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) , onde estava internada desde 03 de janeiro deste ano. A assessoria de comunicação da unidade de saúde confirmou a informação ao GP1 na manhã desta quarta-feira (22).
Ainda na tarde dessa terça-feira (21), a garotinha teve piora no estado de saúde e seguia internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado grave.
Além da menina, morreram a mãe, Francisca Maria da Silva, os irmãos, Igno Davi Silva e Maria Lauane Fontenele, e o tio, Manoel Leandro da Silva.
Nota do HUT
Em nota, o HUT disse que todos os esforços foram realizados para o pronto restabelecimento da menor e que lamenta a morte da criança. Veja abaixo:
Comunicado
A direção do Hut informa que a menor M.G.S, de 4 anos, veio à óbito na noite de ontem.
A direção informa que todos os esforços foram realizados para o pronto restabelecimento da menor, lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor.
A criança estava internada na UTI pediátrica do HUT, desde o dia três de janeiro, e o caso agravou nas últimas 24 horas.
Suspeito preso
O principal suspeito de envenenar a família é Francisco de Assis Pereira da Costa, padrasto das vítimas Francisca Maria e Manoel Leandro. Ele foi preso no dia 8 de janeiro e, segundo a polícia, nutria ódio pelos enteados.
O delegado Abimael Silva, da Delegacia de Homicídios de Parnaíba, afirmou que vai investigar a possibilidade de Francisco de Assis ter envolvimento também na morte dos irmãos Ulisses Gabriel Silva e João Miguel Silva, ambos envenenados, em 2024.