O juiz Ivanildo Ferreira dos Santos , Vara Única da Comarca de Amarante, marcou para o dia 25 de março deste ano, às 9h, o Júri Popular de João Pereira dos Santos Neto, acusado de matar a pauladas Joselina dos Santos em Palmeirais.

Conforme a decisão do magistrado, o julgamento será realizado no Tribunal do Júri da Comarca de Amarante, tendo sido designado o dia 26 de fevereiro, às 10h, para a realização do sorteio dos jurados no referido fórum.

João Pereira será julgado pelo crime de feminicídio envolvendo violência doméstica e lesão corporal de natureza grave resultando em perigo de vida e incapacidade para as ocupações habituais em ambiente doméstico.

Denúncia

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, no dia 11 de janeiro de 2019, por volta das 20h, no Povoado Olho D’ Água, em Palmeirais, João matou a vítima utilizando-se de pedaços de madeira e cadeira.

Na ocasião, ele ainda causou graves lesões corporais em Maria Mercês dos Santos, que a deixaram incapacitada por prazo superior a 30 (trinta) dias.