Com o calendário cheio em 2025, um dos compromissos do Altos no ano será a Copa do Nordeste. Francisco Diá , técnico do Jacaré, falou sobre a experiência na competição e afirmou que, a cada ano que passa, o torneio fica mais difícil, principalmente nesta edição, que contará com cinco times da Série A do Campeonato Brasileiro, sendo três deles da chave do time piauiense. Mesmo com esse cenário, mostrou confiança em seu elenco e afirmou que o clube buscará mais reforços.
“Disputei esta competição por quatro vezes e tive a felicidade de ser vice-campeão em uma delas. Além disso, liderei a competição o tempo inteiro quando estava no Sampaio Corrêa. Nos finais, como estava disputando o Brasileiro e não fui bem, acabei sendo demitido, o que poderia ter evitado, pois poderia ter sido campeão. Mas, a cada dia que passa, a Copa do Nordeste vem se tornando mais difícil, principalmente agora, com cinco times na Série A do Campeonato Brasileiro. E nossa chave não é diferente, sendo muito forte, com três adversários da Série A. É uma competição muito difícil, mas vamos trabalhar e a equipe está se reforçando”, ressaltou Francisco Diá.
Único representante do Piauí, o Altos está no grupo A, ao lado de Sport, Fortaleza, Vitória, CRB-AL, Ferroviário-CE, Sousa-PB e Moto Club-MA. A tabela detalhada ainda não foi divulgada, mas a Copa do Nordeste está marcada para iniciar no dia 22 de janeiro. Nesta edição, os clubes se enfrentarão dentro de suas chaves, com os quatro melhores avançando para as quartas de final.
Atualmente, o Altos está disputando o Campeonato Piauiense, onde venceu o Fluminense-PI na primeira rodada. Atual campeão estadual, o Jacaré ainda terá, nesta temporada, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série D. Em seu próximo compromisso, o Alviverde enfrentará o River neste sábado (11), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série A de 2025. O confronto será no Estádio Albertão, em Teresina, às 16h.