A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (16), um homem de iniciais R. da S. de L., acusado de envolvimento no assassinato de André Mayk de Lima Sousa, em Demerval Lobão. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no Distrito Federal.

O crime aconteceu no dia 4 de dezembro do ano passado. Segundo a delegada Jailza Gomes, da Delegacia de Demerval Lobão, o acusado já respondia por outro homicídio e praticou o assassinato de André Mayk poucos dias após conseguir liberdade provisória, quando usava tornozeleira eletrônica.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Acusado de homicídio no Piauí foi preso no Distrito Federal

“Após assassinar André Mayk, o criminoso rompeu a tornozeleira eletrônica, evadiu-se de Demerval Lobão e, mediante investigações ininterruptas, foi possível localizá-lo no Distrito Federal, onde foi dado o cumprimento ao mandado de prisão”, afirmou a delegada.

Nesta mesma semana já havia sido preso, em Demerval Lobão, outro acusado de participação no crime, um homem de iniciais F.A. da S., conhecido por “Patico”. A polícia ainda busca localizar um terceiro suspeito envolvido, que se encontra foragido.