Em jogo de sete gols, o Piauí venceu o 4 de Julho na estreia do Campeonato Piauiense Série A 2025. Mesmo com esse cenário, Roberto Fernandes , técnico do Enxuga Rato, afirmou que ficou satisfeito com o desempenho de seu clube e pediu uma melhora do grupo para o próximo compromisso, tendo pela frente o Parnahyba. Segundo ele, a melhor parte foi que todos entenderam que tiveram um desempenho abaixo do esperado e estão buscando corrigir os erros para o jogo contra o Tubarão.

“Não fiquei satisfeito, inclusive os atletas também. E essa é a parte boa da coisa, se tivessem ficado satisfeitos, está todo mundo e tudo errado. O mais importante da conversa foi perceber com os atletas a insatisfação e reconhecimento deles, principalmente da parte defensiva, que a expectativa foi abaixo. Já tenho um bom tempo como treinador e me esforço na memória para recordar de tomar dois gols com um jogador a mais e vencendo o jogo. Então batemos um papo e mostramos a parte técnica e tática que tem que ser corrigida”, disse Roberto Fernandes.

Foto: Paulo Vitalino/GP1 Esporte
Roberto Fernandes, técnico do Piauí

O Piauí venceu o 4 de Julho por 4 a 3, jogando fora de casa, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. Já o confronto contra o Parnahyba será na segunda-feira (20), pela segunda rodada do estadual, no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. Roberto Fernandes avaliou a semana de preparação para o duelo com o Tubarão e declarou que mesmo com uma vitória, ainda não teria encontrado o time ideal.

“Estamos praticamente na metade da semana de preparação e agora que intensifica o trabalho tático. Como a competição é curta por ter apenas 12 jogos, mas longa por ter pouco mais de três de duração, ainda estamos em fase preliminar de trabalho. Como jogamos no sábado (11) e só jogaremos novamente na segunda-feira (20), os quatro primeiros dias foi voltados para recuperação e parte física. A partir de agora que iremos afunilar para avaliar se iremos manter sistema, atletas ou dá uma mexida. Estamos em uma competição que dá a oportunidade de dar uma semana cheia de trabalhos, então não posso precipitar fatos. Estamos arrumando, e ser fizermos um jogo muito melhor do que fizemos na estreia, e obtivermos vitória, não quer dizer que achei o time e estamos prontos, pois precisamos de consistência”, finalizou o técnico.