Após vencer por 2 a 1 o River, em um jogo marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem, o Atletico Piauiense divulgou um vídeo afirmando que o jogador Kauê, que marcou o único gol do Galo na disputa, estava impedido no lance.
A jogada iniciou após um cruzamento de falta de Vinicius Balotelli, onde houve um bate rebate dentro da área do CAP e a bola sobrou para Kauê, que acabou marcando o gol. O árbitro da partida, Antônio Dib Moraes, assim como o bandeirinha, não viram nenhuma irregularidade e marcaram o tento do River.
Na regra, o impedimento ocorre quando “um jogador está em posição de impedimento se qualquer parte do corpo com a qual é permitido jogar futebol (como cabeça, tronco ou pés) estiver mais próxima da linha de gol adversária do que a bola e o penúltimo defensor".
Para que haja infração, é necessário que o jogador esteja no campo de ataque, à frente do penúltimo adversário (normalmente o goleiro é o último, mas não sempre) e participe ativamente da jogada, seja tocando na bola, interferindo no adversário ou tirando vantagem de sua posição. Não há impedimento se o jogador receber a bola diretamente de um tiro de meta, escanteio ou arremesso lateral.
Em seu próximo compromisso, o Atlético Piauiense enfrentará o Fluminense-PI pela segunda rodada da elite estadual 2025. O embate será no domingo (19), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.
Pênalti não marcado para o River
Um lance polêmico na partida entre Atlético-PI e River gerou confusão na estreia do Campeonato Piauiense de 2025, realizada na tarde desse sábado (12) no Estádio Albertão, em Teresina.
A partida terminou em 2 a 1 para o CAP, mas os jogadores do Galo reclamaram bastante de um pênalti não marcado ainda aos 29 minutos do primeiro tempo, quando Vinicius Balotelli avançou na grande área da equipe rival e caiu em uma dividida com Julio Ferrari do Atlético-PI.
Com colaboração da repórter Sara Nascimento