O candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa de Sílvio Mendes (União Brasil), deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) subiu o tom e fez críticas ao candidato a prefeito da Capital pelo PT, Fábio Novo , no qual afirmou que o petista está envolvido em escândalos.
Jeová Alencar, ao criticar Novo, afirmou que o candidato do PT é "exagerado em tudo, até em escândalos" e fez um comparativo do rival com Sílvio Mendes (União Brasil), ressaltando que o líder do União Brasil está mais preparado, tem currículo e possui "ficha limpa".
“Ele está envolvido em vários tipos de escândalos, condenado, indiciado. O Fábio é muito exagerado em tudo, até em escândalos. A gente compara o Sílvio e o Fábio, vê quem está mais preparado, que tem currículo e quem é que tem ficha limpa”, declarou Jeová Alencar.
Candidato a vice ainda pontua que Teresina não se renderá ao grupo de Fábio Novo, chamado de "blocão" pelos adversários e que vai saber escolher o melhor nome para administrar a cidade. “Nós vamos saber que Teresina não vai se vender, não vai se render ao blocão e vai escolher de forma livre e decente, o melhor para administrar Teresina”, ressaltou Alencar.