O Atlético Piauiense vem se provando no Campeonato Piauiense Série B 2024 e somou sua segunda vitória seguida. Na ocasião, a equipe venceu o Flamengo-PI por 1 a 0. Após a partida, Washington Luiz , técnico do CAP, afirmou que sofreu com um primeiro tempo atípico, perdendo três jogadores por lesão. Além disso, elogiou a postura do adversário e revelou a estratégia para anular o Rubro-Negro.
“Foi um primeiro tempo atípico, que até então não tinha acontecido na minha carreira. Foram três substituições por lesões, sendo uma delas que nós já tínhamos feito, que foi o Iago. Até preferi ficar os três minutos finais com um jogador a menos. Foi atípico, mas vale ressaltar a postura do adversário. O Flamengo-PI teve a postura de buscar um jogo reativo e contra-atacar, conseguindo fazer isso. O adversário propôs a forma dele jogar e naquele momento conseguiu êxito. No segundo tempo, fizemos algumas substituições, conseguimos fazer o gol e fomos fortes o suficiente para fazer o gol”, pontuou Washington Luiz.
“Perdemos o Iago e ficamos sem opção de volantes de pegada, então a decisão foi primeiro colocar o Francisco para propor uma correria e individualidade, com o Stone também do outro lado, mantendo o Felipe Pará e o Weslley Smith por dentro. Sabendo que Rafael estava com cartão, preferimos trocar pois sabíamos que iriamos nos expor. A ideia era de quando sofresse o contra-ataque, faríamos o perde/pressiona, retomando a posse de bola. E quando não fosse possível, fizesse uma falta técnica, então se o atleta estivesse com cartão, correríamos risco. Então isso que foi pensado com a comissão, fazendo as substituições e tendo uma melhora gradativa. No final era isso que esperávamos, com o Flamengo-PI se jogando para frente e a gente conseguindo se defender de todas as formas”, ressaltou o técnico.
O Atlético Piauiense agora volta a campo pela quinta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024, já que a equipe irá folgar na quarta rodada. O clube terá pela frente o Piauí , no dia 18 de setembro (quarta-feira). O embate será no estádio Albertão, em Teresina, às 19h. Na estreia da competição, o CAP venceu o Caiçara por 2 a 0. Já na segunda rodada, o time não entrou em campo, já que os jogos foram adiados.