O candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), se manifestou sobre a declaração de apoio da filha do ex-prefeito Firmino Filho , Cristina Soares , ao médico Sílvio Mendes (União Brasil), que também concorre ao Palácio da Cidade. Novo naturalizou a decisão de Cristina e afirmou que cada um tem a liberdade de externar seu posicionamento e que respeita a decisão da filha mais nova de Firmino.
Por outro lado Fábio ressaltou, em conversa com a imprensa, o apoio da irmã e da mãe de Cristina, a deputada estadual Bárbara Soares (Progressistas) e a candidata a vereadora, Lucy Soares (MDB), que se alinharam ao PT.
"Cada um tem o direito de fazer a sua manifestação de apoio. Estou muito feliz de ter o apoio da Bárbara, filha do nosso ex-prefeito Firmino e da ex-deputada Lucy, da maioria do grupo. Então, a gente precisa respeitar essa decisão [da Cristina], é natural na campanha. Cada um tem direito de fazer a sua escolha. Eu estou muito feliz”, declarou Fábio Novo, nesta quinta-feira (05).
Reúne todas as condições
O candidato do PT seguiu afirmado que ele e todo o seu time, reúnem as melhores condições de administrar a cidade e trazer os recursos necessários para fazer as melhorias que a Capital precisa.
“Estou vendo a adesão maciça do povo e cada vez mais, acreditando nas nossas propostas para Teresina. Teresina não pode ser uma disputa de partida de futebol, é de quem vai ter mais condição de governar essa cidade que está em um momento difícil. Nossos times reúnem as condições para governar a cidade de Teresina. Tem um plano de governo que ouviu a população, que reúne condições políticas para governar. Vamos contar com apoio necessário para trazer os recursos que a cidade precisa”, finalizou o petista.
Exclusiva ao GP1
A filha caçula do ex-prefeito Firmino Filho, a acadêmica de Medicina e psicóloga, Cristina Soares, declarou apoio ao candidato à Prefeitura de Teresina, médico Sílvio Mendes (União Brasil). A confidência da herdeira de Firmino se deu, durante entrevista exclusiva ao GP1, nesta quinta-feira (05), ocasião em que ela fez questão de esclarecer que, se vivo estivesse, o pai jamais se aliaria ao PT, considerando a postura política que ele sempre adotou no decorrer de sua longa trajetória política.
Consciente da decisão, Cristina criticou a postura do cunhado Breno Macedo, que é um dos coordenadores da campanha do deputado do PT, Fábio Novo, que concorre ao Palácio da Cidade. Cristina Soares contou que por muitos anos, tentaram silenciá-la para que não expusesse o posicionamento político contrário ao da irmã, deputada estadual Bárbara Soares (PP) e ao da mãe, Lucy Soares (candidata a vereadora pelo MDB), que aderiram ao petista Fábio Novo, assim como o cunhado.
"Declaro apoio a Sílvio Mendes e essa é a melhor decisão para Teresina, meu padrinho de consagração escolhido pelo meu pai, Firmino Filho. Ao longo da carreira pública, eles sempre estiveram juntos transformando Teresina. Se estivesse aqui, meu pai jamais estaria aliado ao PT. Muitas vezes tiraram minha verdadeira voz sobre posicionamentos políticos e quando passava minhas férias em Teresina, me deparava com desrespeito dentro da minha própria casa partindo do coordenador do Fábio Novo, Breno Macedo (cunhado), onde fez afastar-me da minha cidade que tanto amo ao ponto de diminuir minhas caminhadas por Teresina”, desabafou a filha mais nova de Firmino Filho.