A Polícia Civil do Piauí , por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuou a prisão de um membro da facção criminosa Bonde dos 40, identificado como Paulo Tadeu Pinheiro de Carvalho Neto, acusado de participar do homicídio de João Felipe da Silva Costa. O indivíduo foi capturado nesta segunda-feira (30) na Vila Padre Humberto, situado na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

O assassinato de João Felipe aconteceu no dia 17 de agosto no Parque Stael, situado no mesmo bairro onde Paulo Tadeu foi preso. A vítima, apelidada de ‘cabrito’, estava em casa quando foi abordada pelos criminosos, que em seguida efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ele foi atingido por quatro tiros.

Foto: Alef Leão/GP1
DHPP

Segundo informações do DHPP, o acusado de participar do assassinato de João Felipe é conhecido no mundo do crime como Paulinho, ou Maguim. No decorrer das investigações, também foi esclarecido que o indivíduo é membro da facção criminosa Bonde dos 40.

Desde os primeiros levantamentos sobre o caso, a disputa entre facções criminosas na Grande Santa Maria da Codipi tem sido considerada um dos motivadores do crime. Essa hipótese continua sendo minuciosamente investigada pelos policiais, que também apuram o envolvimento de outras pessoas no crime.