O candidato Elmano Férrer (Progressistas), conhecido como o ‘Veín Trabalhador’, está focado em continuar seu compromisso com o desenvolvimento de Teresina, desta vez, como candidato a vereador. Uma de suas principais propostas é garantir a entrega das obras de modernização do campo do Bariri, um dos principais pontos de encontro do futebol amador na cidade, e de projetos na área do esporte e promoção da saúde e qualidade de vida dos teresinenses.
Quando foi senador da República, Elmano destinou R$ 950 mil em emendas parlamentares para a reforma do campo do Bariri, localizado no bairro Vila Operária. No dia 15 de julho de 2021, foi assinada a ordem de serviço para a modernização do campo, o que seria a maior intervenção nos mais de 60 anos de história do campo, mas a obra ainda não foi entregue.
“Vamos lutar para concluir a reforma do Campo do Bariri, pois é uma continuação do meu compromisso com Teresina e um passo importante para fortalecer o futebol amador. Queremos que Teresina tenha uma nova gestão para garantirmos melhores condições de lazer e esporte para os moradores da cidade”, disse Elmano.
Os recursos destinados por Elmano para garante uma reforma do Campo do Bariri que inclui a instalação de grama sintética, a construção de arquibancadas, alambrado e vestiários, além de reparos nas calçadas e muretas, construção de banheiros com acessibilidade e sistema de iluminação.
Elmano Férrer ressaltou que destinou esses recursos visando não só a melhoria das condições do campo, mas também a preservação de um local histórico para o futebol amador de Teresina. "A reforma também vai contribuir para preservar um pouco da história de Teresina, porque este local é uma referência do nosso futebol amador", destacou Elmano.
Como vereador, Elmano Férrer pretende trabalhar em conjunto com a Prefeitura de Teresina para concluir essa obra tão importante e seguir com projetos que promovam o esporte e a qualidade de vida da população. “Queremos que Sílvio Mendes seja eleito prefeito para juntos executarmos iniciativas como a construção de quadras de esportes e academias públicas ao ar livre”, concluiu.